15 de Agosto 2018
É uma data curiosa. O Americano espalha-brasas apela à Paz!!! e provoca este mundo e o outro. Curiosamente, todos se calam e acham que o gajo é doido. Até dizem que ele tenha cuidado porque pode estragar a Democracia… mas… é isso que ele quer, ainda não se percebeu.
Mas a história do 15 de Agosto vem de longe.
Em 1970 eu tinha ido a Milão no dia 14 de Agosto. No dia seguinte tentei trocar francos, e estava tudo fechado… só havia um balcão na estação… lá fui e informaram-me que tinha havido uma decisão do presidente Nixon durante a noite… decretada a inconvertabilidade do dólar!!! o quê? podem imprimir as notas que quiserem sem o ouro correspondente? é isso. E os outros países deixam? Claro que se percebe. O exército estava a ser derrotado no Vietname pelos tais maltrapilhos que o Pentágono humilhava porque combatiam em pijama e de alpergatas… a União Soviética tinha invadido a Checoeslováquia, guerra nas colónias portuguesas… acelerar a queda da América Latina… o Chile, etc. Era preciso muito dinheiro para defender o Mundo Livre e a Democracia… isto foi em 1970, aproveitando o feriado mundial para estar tudo desprevenido… em 1980 o Reagan decretou o petrodólar… só se pode comprar petróleo com o dólar… e como está na nota Americana “In God we trust”, toda a gente disse e continua dizer ÁMEN!!!
Não se acautelem contra estes gangsters, não… olhem o que aconteceu ao Saddam, ao Kadaphi, ao Samora, etc… tudo gente que pensou em moedas alternativas…
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.