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Terça-feira, Julho 16, 2024

7ª Conferência de Gestão de Processo e Desempenho

O American Productivity & Quality Center (Centro Americano de Produtividade e Qualidade) realizou uma Conferência de Gestão de Processo e Desempenho (PPMC) nos dias 3 e 4 de Outubro em Houston.

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7ª conferência anual de PPM da APQC

O American Productivity & Quality Center (Centro Americano de Produtividade e Qualidade) é uma das principais autoridades do mundo em benchmarking, melhores práticas, melhoria de processos e desempenho e gestão de conhecimento (Knowledge Management, KM). Realizou uma Conferência de Gestão de Processo e Desempenho (PPMC) nos dias 3 e 4 de Outubro em Houston. Esta conferência de 2 dias foi composta por 2 apresentações principais e 32 palestras, categorizadas em 6 temas principais:

 

  1. Alinhamento ao crescimento;
  2. Condução e sustentação de mudança;
  3. Gestão e melhoria de processo;
  4. Optimização de dados e digitalização;
  5. Alinhamento da melhoria às metas distritais; e
  6. Tornando o processo accionável.

A primeira palestra do tema “Alinhando para o crescimento” foi realizada das 9h45 às 10h45 pela consultoria Ohm Engineering Company da California. A palestra foi realizada perante uma sala cheia de participantes vindos de diferentes indústrias, sectores de negócios, estados e países e de vários níveis de liderança organizacional.

 

Depois de compartilhar a missão, a visão, os valores essenciais e a filosofia de liderança da Ohm Engineering Co, foi apresentado um estudo de caso de mudança organizacional. O público foi guiado por uma viagem, revisando as “Razões para Mudança”, “Status Actual do Projecto” e a origem de um conceito multifuncional ou matriz de “Equipe de Ataque” (“Strike Team”) que ajudou a melhorar o desempenho de um projecto atrasado de milhões de dólares. O modelo CMO (Conhecimento-Motivação-Organização) foi utilizado para analisar a lacuna existente.

 

Os agentes de mudança, consultores, fizeram campanha por uma equipa piloto para mostrar à empresa que a mudança era possível. Os consultores incorporaram-se aos funcionários da linha de frente. Ao aplicar a filosofia de liderança consciente, a confiança e os valores foram promovidos para transformar um dos programas de actualização com pior desempenho num modelo para todos os projectos de construção capital.

 

A palestra detalhou melhorias técnicas, de processo e culturais e compartilhou os fundamentos da Liderança Consciente, o que tornou tudo possível. Houve uma grande curiosidade sobre como essas melhorias foram aceitadas pelos trabalhadores sindicais e gestores hierárquicos: novamente, o segredo esteve na estratégia de liderança e na comunicação autêntica.

 

Outro destaque da conferência foi o workshop “Design de uma oportunidade de classe mundial para o processo de pedidos”. Ele abordou como alinhar a operação do processo de negócios à estrutura estratégica da empresa. Identificaram-se pontos em comum com a apresentação da Ohm como a importância da gestão do conhecimento, da necessidade de cooperação interfuncional além dos silos e na documentação e evolução contínua de processos.

 

À tarde, houve uma sessão Think Tank sobre gestão de mudanças no mundo digital. A liderança e a gestão de mudanças foram discutidos com a Ohm com base em tese de doutorado e experiências em vários países.

 

A última palestra foi sobre o tema “Reinventando o seu ecossistema de talentos”, proferida por um dos principais gestores de Recursos Humanos. A palestra ajudou a mudar a atitude em relação à gestão de talentos nas organizações. Foram identificados pontos em comum com a filosofia de liderança consciente e sua definição da abordagem moderna de recursos humanos. Eles defenderam uma estratégia completa de talentos como forma de cumprir a estratégia de negócios. A 7ª conferência anual de PPM da APQC deixou vários participantes e oradores satisfeitos e resultou em novas conexões com líderes de qualidade e inovação em vários sectores.

APQC’s 7th annual PPM conference

The APQC (American Productivity & Quality Center) is known as one of the world’s foremost authorities on benchmarking, best practices, process and performance improvement, and knowledge management (KM). It held a Process and Performance Management Conference (PPMC) October 3 and 4 in Houston. This 2-day conference comprised of 2 key note presentations and 32 talks, categorized in 6 major tracks:

 

  1. Aligning for Growth;
  2. Driving and Sustaining Chang;
  3. Managing& Improving Process;
  4. Optimizing Data & Digitalization;
  5. Aligning Improvement to District Goals; and
  6. Making Process Actionable.

The first talk in the “Aligning for Growth” track was delivered from 9:45 to 10:45 am by the author of this article (Dr. Reza Bashiri, Ohm Engineering Co) and Nelson Abreu (Ohm Engineering Co & Neumascape Studio). The talk was delivered to a full house of participants coming from different industries, business sectors, US states and countries, and various organizational leadership levels.

 

After sharing Ohm Engineering Co’s mission, vision, core values and leadership philosophy, an organizational change case study was presented. The audience was taken on a journey, going over the “Reasons for Change”, “Current Project Status”, and the origin of a cross-functional “Strike Team” concept that helped improve performance. The KMO (Knowledge-Motivation-Organization) model was used to analyze the existing gap.

 

The change agents, as consultants, campaigned for a pilot team to show the company that change was possible, embedded with front line employees. By applying the conscious leadership philosophy, trust and values were promoted to evolve one of the worse performing upgrade programs into a model for all capital jobs. The talk detailed technical, process and cultural improvements and shared the foundations of Conscious Leadership, which made it all possible. There was great curiosity about how these improvements were accepted by union workers and hierarchical managers: again, the secret was in the leadership and communication strategy.

 

Another highlight of the conference was the workshop “Designing a World Class Opportunity to Order Process.” It covered how to align the business process operation to the company strategic framework. There was common ground with the Ohm story in the importance of knowledge management, the need for cross-functional cooperation beyond silos, and documenting and evolving the process continually.

 

In the afternoon, there was a Think Tank session about change management in the digital world by sharing. Leadership and change management was discussed backed on the author’s doctoral thesis and experience in various countries.

 

The last talk which I was on “Reinventing Your Talent Ecosystem” delivered by one of the leading HR managers. I found this talk was attitude shifting regarding talent management in organizations. I found common points with the conscious leadership philosophy and their definition of the modern human resource approach. They advocated for a complete talent strategy as a way to fulfill the business strategy.

 

APQC’s 7th annual PPM conference left several attendees and speakers satisfied and led to new connections with quality and innovation leaders in various industries.


por  Mohammadreza Bashiri, Ed.D.



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