Nesta manhã, Bolsonaro disparou ataques contra a ativista Greta Thunberg, chamando a jovem de apenas 16 anos de “pirralha”. Thunberg respondeu com ironia, mudando sua biografia no Twitter para “pirralha”.
Nesta manhã, Bolsonaro disparou ataques contra a ativista Greta Thunberg, chamando a jovem de apenas 16 anos de “pirralha”, por conta de Thunberg denunciar ao mundo a morte de dois índios da etnia Guajajara em um atentado no sábado (7) na BR-226.
Thunberg respondeu com ironia, mudando sua biografia no Twitter para “pirralha”.
Quem também ama essa pirralha? @GretaThunberg muda a bio no Twitter após insulto do presidente brasileiro Jair Bolsonaro #gretadebochada pic.twitter.com/uDtaRpiZ1I
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) December 10, 2019
Entenda:
Bolsonaro disparou novos ataques, dessa vez contra a ativista sueca Greta Thunberg, que com apenas 16 anos cobra ações concretas de autoridades contra a crise climática. A jovem vem criticando com veemência o desmonte do governo Bolsonaro com as políticas ambientais.
“É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí”, disse Bolsonaro, mais uma vez se portando como um adolescente inconsequente. pic.twitter.com/jNJeGhkDNA
— PSOL 50 (@psol50) December 10, 2019
“A Greta já falou que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí, pirralha”, disse Bolsonaro.
Texto em português do Brasil
Exclusivo Editorial Brasil247 / Tornado