VII Bienal Internacional de Ilustração para a Infância, Ilustrarte, mostra no Museu da Electricidade os vencedores de 2016.
O júri internacional formado por Serge Bloch (ilustrador francês), Juanjo Oller, (editor e ilustrador espanhol), Johanna Benz (ilustradora alemã e vencedora da edição de 2014) e Joana Astolfi (editora e designer portuguesa) tiveram a difícil tarefa de escolher os vencedores entre os mais de 1700 ilustradores oriundos de 72 países.
O Prémio ILUSTRARTE 16 foi atribuído à ilustradora espanhola Violeta Lópiz e três menções especiais: à ilustradora belga Ingrid Godon, ao ilustrador espanhol Jesus Cisneros e à ilustradora italiana Claudia Palmarucci.



Também fazem parte da exposição dois núcleos temáticos: um olhar sobre a obra de Alice Vieira, uma das mais conceituadas escritoras portuguesas para a infância e juventude e uma exposição monográfica sobre a obra do francês Serge Bloch, ilustrador e designer de renome mundial.
As receitas de bilheteira revertem integralmente para a campanha de assistência humanitária UNICEF – Crianças Sírias.
No Museu da Electricidade em Lisboa de 22 de Janeiro a 17 de Abril de 2016, de terça a domingo com um preço de entrada de 2 euros.