Mantendo sua postura errática, o atual presidente afirmou que a vitória ocorreu devido à manipulação.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (15), pela primeira vez, que o democrata Joe Biden foi o vencedor das eleições presidenciais no país. “Ele venceu porque a eleição foi manipulada”, escreveu Trump em sua conta no Twitter.
Momentos depois, o atual ocupante da Casa Branca fez nova publicação, mudando o tom da anterior: “Eleições fraudadas. Venceremos!“.
O republicano, no entanto, voltou a acusar o processo eleitoral de fraudes. Segundo ele, a participação de observadores e fiscais de votação não foi permitida e os votos teriam sido tabulados por uma empresa privada de “esquerda radical“.
“Todas as ‘falhas’ mecânicas que aconteceram na noite da eleição foram na verdade ELES sendo pegos tentando roubar votos. Eles tiveram muito sucesso, entretanto, sem serem pegos. Eleições pelo correio são uma piada de mau gosto”, escreveu.
All of the mechanical “glitches” that took place on Election Night were really THEM getting caught trying to steal votes. They succeeded plenty, however, without getting caught. Mail-in elections are a sick joke!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 15, 2020
1ª publicação foi às 9h56
RIGGED ELECTION. WE WILL WIN!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 15, 2020
2ª publicação foi às 11h16
Biden conquistou o maior número de delegados nas eleições realizadas em 3 de novembro e foi declarado eleito pelas principais empresas de comunicação em 7 de novembro. Trump contesta os resultados na Justiça sem apresentar evidências concretas para basear as acusações.
No sábado (14), o atual presidente foi de carro a 1 protesto promovido por apoiadores, em Washington. O ato contestou o resultado das eleições presidenciais nos Estados Unidos. Os manifestantes se reuniram na Freedom Plaza, próxima à Casa Branca.
A posse do novo presidente dos Estados Unidos está agendada para 21 de janeiro. É praxe, contudo, que o atual mandatário reconheça que o resultado das eleições e receba o vencedor na Casa Branca antes da data da posse – o que ainda não ocorreu.
Texto original em português do Brasil
Exclusivo Editorial PV / Tornado
Fonte: Poder360