Nos últimos quatro dias, defesa e acusação apresentaram seus argumentos. São necessários dois terços dos votos para condenação, ou seja, 67 de 100.
O segundo impeachment do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, será votado pelo Senado neste sábado (13). Trump é acusado de incitar a insurreição e a violência, devido à sua participação nas manifestações que resultaram na invasão do Capitólio em 6 de janeiro. Apoiadores de Trump entraram no prédio do Congresso dos EUA para impedir a confirmação de Joe Biden.
Nos últimos quatro dias, defesa e acusação apresentaram seus argumentos. São necessários os votos de dois terços dos senadores, ou seja, 67 dos 100 senadores, para que o ex-presidente seja condenado.
Dos membros do Senado, 50 são do Partido Republicano, o mesmo de Trump. Pelo menos seis senadores republicanos indicaram que votarão contra o ex-presidente.
A votação acontecerá no período da tarde do horário local, o que significa que os brasileiros só devem começar a acompanhá-la no fim do dia. O fuso de Washington DC está três horas atrás do horário de Brasília.
Texto original em português do Brasil
Exclusivo Editorial PV / Tornado