Terroristas do Estado Islâmico preparam ataques no Médio Oriente
Segundo apurou o TORNADO junto de algumas fontes das Forças Armadas Francesas, “nos últimos dias, as tropas especiais que se encontram estrategicamente espalhadas pelo Médio Oriente têm feito um patrulhamento regular no sul do Líbano, apesar das temperaturas no terreno serem adversas”.
“O objectivo principal destes patrulhamentos é manter os nossos soldados operacionais para qualquer eventualidade projectada pelos terroristas do Estado Islâmico”, afirmou ao TORNADO um oficial gaulês.
Ainda segundo a mesma fonte, “os serviços secretos franceses e britânicos, juntamente com alguns observadores israelitas, os principais estrategas jihadistas do Estado Islâmico continuam a procurar refúgio em alguns países africanos ou no Médio Oriente, especialmente no sul do Líbano”.
Aliás, é no sul do Líbano que o Estado Islâmico tem ameaçado com alguns atentados terroristas. Ontem, os atentados russos sobre a cidade síria de Aleppo, obrigaram a que mais de 30 mil pessoas saíssem da cidade em direcção à fronteira com a Turquia.
Leia outros Artigos de José Peixe
[…] Líbano | Tropas francesas fazem patrulhamento no sul do Líbano […]