A TAP é a quarta companhia aérea mundial preferida dos passageiros, de acordo com uma nova pesquisa da agência Fractl, que analisou 1,3 milhões de “tweets” relativos a 70 companhias aéreas de todo o mundo. A TAP ficou logo atrás da Korean Air, da canadiana Air North e da alemã TUIfly.
A Fractl analisou uma amostra de conversas electrónicas, com recurso a um algoritmo de análise, para determinar quão positivo ou negativo era o sentimento dos passageiros acerca de cada companhia aérea. A pesquisa foi efectuada durante o período natalício de 2015, considerada a época mais agitada em termos de viagens aéreas.
Twitter é local habitual de partilha de opiniões e experiências de vôo
“Muitos passageiros recorrem ao Twitter para partilhar experiências ou recolher opiniões”, disse à revista Fortune, Signe Nicklas, porta-voz da Fractl.
De acordo com a mesma pesquisa, as companhias aéreas norte-americanas são as mais odiadas pelos passageiros. Os EUA lideram a lista das piores companhias aéreas, com os três últimos lugares da lista: Spirit Airlines, Frontier Airlines e American Airlines.
As duas companhias seguintes na lista das piores também são norte-americanas: Delta Air Lines e Allegiant.