Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística, o Algarve continua a ser o destino turístico mais procurado no país. A hotelaria registou mesmo novos máximos anuais, com um total de 16,6 milhões de dormidas (mais 2,7% que em 2014) e 3,7 milhões de hóspedes (mais 3,9%). Os britânicos continuam a ser os que mais procuram a costa algarvia.
No golfe houve também aumentos significativos, com 1,2 milhões de voltas em 2015, superando os resultados de 2007, melhor ano para a região nesta modalidade. Em relação a 2014, o golfe cresceu 7,6%, sendo que Outubro continua a ser o mês de eleição para a prática da modalidade.
Também o aeroporto registou o mais crescimento de sempre, com Faro a aumentar 4,4%, num total de 6,4 milhões de passageiros, metade dos quais provenientes do Reino Unido.
“Foi um ano positivo para o turismo no Algarve, concentrando mais de um terço de todas as dormidas realizadas em Portugal. Mas estes resultados animadores também são consequência de um crescente envolvimento dos parceiros privados com a Região de Turismo do Algarve, a Associação Turismo do Algarve e os municípios”, afirma Desidério Silva, presidente da entidade regional de turismo.