O velho Coliseu Figueirense (a Praça do Touros da Figueira da Foz) vai sofrer importantes obras, nomeadamente a instalação de uma cobertura móvel, que poderá ser aberta ou fechada em apenas 10 minutos.
Há vários anos que este projecto era desejado para o Coliseu Figueirense; finalmente a obra deverá arrancar.
Esta remodelação do Coliseu Figueirense, situado em plena zona nobre da cidade costeira, contemplará outras valências: espaços de apoio como instalações sanitárias, camarins, lojas e zonas de convívio destinadas ao público.
O Coliseu Figueirense tem 120 anos de existência e com a nova cobertura poderá conhecer nova vida, pois para além da realização de espectáculos tauromáquicos o espaço deverá servir para concertos, eventos culturais, desportivos e congressos.
Este espaço, disponível para 6 mil pessoas, é o maior da Figueira da Foz, pois o notável CAE (Centro de Artes e Espectáculos) tem capacidade para 800 pessoas, enquanto a sala maior do Casino apenas pode receber um máximo de 400 espectadores.
A Praça de Touros é propriedade da Companhia Coliseu Figueirense que diz não ter capacidade financeira para, sozinha, se responsabilizar pela remodelação do centenário espaço, pelo que espera apoio da autarquia da Figueira da Foz, assim como de uma eventual candidatura a fundos comunitários.