O complexo, ambicioso e eternamente adiado projecto de Terry Gillian, The Man Who Killed Quixote (O Homem que matou Quixote) vai finalmente arrancar. Mas a notícia mais relevante é que será o português Paulo Branco a assumir a produção, através da Alfama Filmes, em parceria com a Tornasol Films e Leopardo Filmes.
Boas notícias para o produtor de Cosmopolis que põe assim ponto final num prolongado parêntesis, desde que Gillian desejou por em marcha a produção em 1998.
No curtíssimo comunicado veiculado pela sua produtora, apenas se acrescenta que “a rodagem irá iniciar-se em Setembro de 2016” e que será “essencialmente rodado em Espanha, mas também em Portugal e com um orçamento de 16 milhões de euros”.
Acrescente-se que o projecto assenta num guião de Gillian com Tony Grisoni, a partir de uma adaptação livre da obra-prima de Miguel de Cervantes, Don Quixote.
Apesar de não ser indicado no comunicado, no site imdb, onde o filme surge já em estado de pré-produção, é indicado o nome de John Hurt (Alien – O 8º Passageiro) para Don Quixote e Jack O’Connell (71) para o papel de Toby.