Na verdade, trata-se apenas da confirmação de um título que esteve sempre nas listas de antecipação dos filmes vaticinados para Cannes, e que não foi integrado antes por não estar acabado ou por estar num estado que não permitia essa escolha.
Farhadi regressa assim a Cannes, depois de ali ter apresentado ‘The Past’ em competição, em 2013. Tal como ‘A Separação’, vencedor do Urso de Ouro em Berlim e do Óscar do Melhor Filme Estrangeiro, um ano antes, e ‘The Past’, este ‘The Salesman’ (O Vendedor, numa tradução livre) debruça-se, igualmente, sobre a instabilidade das relações familiares.
No comunicado que o festival acaba de divulgar, incluem-se ainda os filmes ‘Esthebak’ (Clash), do britânico David McKenzie, seleccionado para abrir a secção Um Certain Regard. ‘Blood Father’, de Jean-François Richet, integra a secção das sessões da meia-noite.
Por fim, há três filmes ainda a completar as Sessões Especiais: a produção americana ‘Wrong Elements’, de Jonathan Littell, o francês ‘La Forêt de Quinconces’, de Grégoire Leprince-Ringuet e ainda o tunisino ‘Chouf’, do cineasta Karim Dridi.