Fernando Morais escreveu, ontem (7/06), na sua página do facebook, “Olho no Janot”
“O pedido de prisão de Sarney, Cunha, Renan e Jucá pelo procurador-geral Rodrigo Janot pode ser a penúltima peça do quebra-cabeça do golpe”, que “só se completará com a prisão e/ou inabilitação de Lula para disputar as próximas eleições – sejam elas em 2018 ou daqui a noventa dias.
A menos, claro, que alguém imagine que a direita (media+sectores do MP, da Federal e do Judiciário+plutocracia nacional) fez essa lambança monumental para entregar a presidência da república de bandeja para o Lula. Meu olfacto para política não é dos melhores, mas algo me diz que, depois da martelada no cravo, Janot vai apontar seu arcabuz para o Luís Inácio. por via das dúvidas, ojo!”
Leia PGR pede prisão para líderes do PMDB incluindo Sarney
Em 4 de Março de 2016, em Carta Aberta ao juiz Sérgio Moro, publicada no Jornal do Brasil, Fernando Morais escreveu, sobre Lula:
“…sou testemunha da lisura e do comportamento ético que norteou as viagens do ex-presidente Lula ao exterior – e de que ele de fato proferiu as palestras agora colocadas sob suspeição. Nesse sentido, coloco-me à disposição desse Juízo Federal para oferecer meu depoimento, o qual, estou certo, contribuirá para a elucidação dos fatos sob investigação.”