A cerimónia da entrega de prémios teve lugar no London Wetlands Centre conduzida pelo apresentador e crítico de cinema da BBC Danny Leigh. O filme “4242” segue agora para o British Film Institute onde vai ser igualmente exibido.
Esta é a primeira distinção conquistada no Reino Unido pela curta-metragem dirigida pela adolescente de Torres Vedras e protagonizada pela actriz moldava Cristina Caldararu, filme que passa a acumular 17 prémios internacionais, depois de ter arrecadado outra distinção em Los Angeles, designadamente o prémio Best Youth Film, no Chicano International Film Festival.
Sara Eustáquio já recebeu entretanto duas distinções pelo seu segundo filme, a curta-metragem “Mirror”, rodado em Nova Iorque com produção da New York Film Academy. Trata-se de um thriller de apenas três minutos, escrito e dirigido por Sara Eustáquio, protagonizado pela jovem actriz canadiana Jaimie Marchuk.
Já em fase de pré-produção está a terceira curta-metragem de Sara Eustáquio, cujas filmagens começam em Dezembro, mais uma vez na região Oeste de Portugal. O filme, que vai ter cerca de 20 minutos, intitula-se “Neverland”. Foi escrito pela realizadora e conta de novo com a participação da actriz moldava Cristina Caldararu, que se estreou ao lado da jovem torreense em ‘4242’. O resto do elenco não está ainda definido.