Teve grande mediatização a aula do Presidente Marcelo no colégio Moderno, onde o Presidente quis evidenciar algumas discordâncias com o primeiro-ministro…… fazendo uma metáfora com as cores rosa e roxo:
“Eu às vezes digo: não, o senhor primeiro-ministro irrita-me um bocadinho, porque é evidente que há problema e está a tentar explicar-me que não há esse problema, e não me entra na cabeça. (…) não me venha dizer que roxo não é roxo, é um violeta sei lá o quê”.
“Como é que se chama a cor do PS? Rosa. É um violeta-rosa, é mais rosa do que roxo”, prosseguiu, simulando um diálogo com o primeiro-ministro: “Não, é roxo. Não, é rosa”.
A metáfora do Presidente é interessante e talvez não seja ingénua. O rosa e o roxo são cores próximas e facilmente uma evolui para a outra. Mesmo quem não é daltónico pode confundi-las….
Ouvindo o próprio Presidente a elogiar as “vitórias” nas finanças e economia, dir-se-ia que o Presidente está mais rosa do que roxo mas preferiu fingir que é daltónico talvez para não espantar os laranjas….
Exclusivo Tornado / VAI E VEM