Esta imagem pertence à página de uma Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos, mais conhecida por “Desenhando Sonhos”, projecto que agora se vai concretizando, embora começado há muito (“Dar Asas a Oeiras”, lembram-se?).
Lá, nessa página , poderá ler a transcrição que foi feita do Jornal i, onde se escrevia assim:
José Antunes tem 71 anos e sempre rejeitou “estas modernices” que surgem a uma velocidade louca. Facebook, Twitter, Skype ou Instagram faziam parte destas “modernices” de que fugiu até ao momento de o filho emigrar. E foi então que tudo mudou. Mas não de um instante para o outro. “No início não foi nada fácil, sentia que todos aprendiam menos eu, mas lá consegui, com a ajuda dos meus netos.” Agora tem conta no Facebook, no Twitter e contacto quase permanente com o filho: “Isto é um vício tremendo”, admite José, que usa as redes sociais para jogar, partilhar vídeos e músicas. E também para Rosa, a sua mulher, publicar fotos do cão Tobias e não perder o contacto com amigos e família.
Na “Desenhando Sonhos” preparamos os avós a desafiar os netos. E mais, desafiamos a ler outra imprensa. É que o “i” não inúmera outras coisas a que os reformados, pensionistas e idosos podem aceder…
Vou ser eu o professor e, assim, estou à vontade para o dizer
Bora lá?
Exclusivo Tornado / Conversa Avinagrada