Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Novembro 3, 2024

Cavaco dá posse ao novo Governo com ameaças

João de Sousa
João de Sousa
Jornalista, Director do Jornal Tornado

Editorial

Fiel à sua prática política de líder de facção e não de Presidente de todos os Portugueses, Cavaco Silva, no seu discurso da tomada de posse do novo governo, profere um conjunto de declarações que atenta contra as instituições e contra todas as regras relacionadas com o seu regular funcionamento.

Da omissão da garantia de cooperação institucional, ficando-se pela oferta de “lealdade”, aos votos de sorte a Passos Coelho, negados a António Costa e, na sua qualidade de primeiro ministro, negados igualmente ao País, até à patética ameaça de demissão de um governo a que acaba de dar posse e em cujo diz não confiar, de tudo o que é característico da personalidade de Aníbal Cavaco Silva este discurso foi recheado.

Ainda bem que faltam poucos meses para o fim do seu mandato. Na minha opinião, o pior chefe de estado que Portugal teve desde a sua fundação. O seu segundo mandato fica marcado pelo estigma da parcialidade e pelos prejuízos que causou a Portugal.

A história não irá poupar quem tão mal desempenhou as funções de figura primeira do Estado.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -