Há quase meio século, o Reverendo Dr. Martin Luther King apelou à realização de uma campanha popular dos pobres. Todavia, foi assassinado antes de poder implementá-la.Em Maio de 2017, quatro meses após a tomada de posse do presidente Trump, o Reverendo da Carolina do Norte, Dr. William Barber, apresentou a nova Campanha dos Pobres, com base no apelo de King para acabar com a pobreza.
Em Setembro, falou com mais de 700 pessoas de diferentes origens religiosas e culturais em Los Angeles. O Dr. Barber lançou a Campanha Popular dos Pobres em toda a Califórnia na McCarty Memorial Christian Church.
O movimento exige um renascimento moral que transcenda a divisão religiosa, racial e partidária baseado em princípios éticos, constitucionais e democráticos universais para desafiar o racismo sistémico, a pobreza, a injustiça, a destruição ambiental e o militarismo. Em baixo pode ouvir o seu poderoso discurso online.
Pode ainda ver o momento mais relevante do discurso original do Dr. Martin Luther King, Jr. seguido de uma pequena entrevista com o Dr. William Barber, da MSNBC em que este explica as razões para o relançamento desta Campanha.