Os Albaluna vão apresentar um concerto exclusivo na igreja de Santiago, em Torres Vedras, no próximo dia 16, sábado, pelas 21h30.No contexto da digressão de apresentação do mais recente álbum “Nau dos Corvos”, que passou pela sala do Teatro-Cine de Torres Vedras em Março deste ano, assim como por todo o país de norte a sul, Espanha, França, Itália e Alemanha, a banda revelará um concerto totalmente acústico, desprovido de qualquer amplificação.
Albaluna
Os Albaluna definem-se como uma banda de fusão, misturando diversas influências essencialmente relacionadas com a música medieval ibérica e mediterrânea, num conceito multifacetado. Apresentam espectáculos distintos adaptando-os aos diferentes desafios que lhes são propostos.
Em “A Concha de Santiago” pode ser escutada uma versão intimista da banda e poderão ser ouvidos instrumentos tradicionais da Turquia, Irão, Península Ibérica, Irlanda, Índia e Afeganistão, proporcionando uma viagem musical pelas principais influências do grupo.
Este espectáculo homenageia o grupo de apoio aos sem-abrigo de Torres Vedras sediado na mesma igreja. Será um concerto solidário com entrada gratuita, mas destina-se à angariação de bens alimentares para que sejam recolhidos pelo grupo “A Concha de Santiago”, que posteriormente os distribuirá aos que mais necessitam. O público ao invés de contribuir com o habitual bilhete poderá ofertar bens alimentares.