Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Agosto 6, 2024

Eu Maior, na Gulbenkian

Da Vo’Arte recebemos o desafio que abaixo replicamos

EU MAIOR leva o poder do super-movimento de 65 crianças ao palco do Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian

Sessenta e cinco crianças, quatro bailarinos da CiM – Companhia de Dança e a Orquestra Trifonética, sobem dia 20 de Fevereiro ao palco do Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian para a apresentação do EU MAIOR, um espectáculo multidisciplinar em que se vão medir forças, expor vulnerabilidades e fazer surgir super-poderes.

EU MAIOR é o resultado do trabalho desenvolvido com cerca de 1200 crianças de dezassete turmas de cinco escolas de dois agrupamentos do concelho de Lisboa que, entre 2016 e 2017, exploraram a ideia de que cada pessoa, com as suas vulnerabilidades, tem dentro de si os super-poderes de um super-herói.

O espectáculo é a parte visível do Geração Soma, um projecto de dança destinado a crianças do ensino básico com Necessidades Educativas Especiais, apoiado no âmbito do projecto PARTIS – Práticas Artísticas para a Inclusão Social, da Fundação Calouste Gulbenkian.

Uma criação da CiM – Companhia de Dança com direcção artística de Ana Rita Barata (coreografia) e de Pedro Sena Nunes (videografia), dramaturgia de Rosinda Costa, coreografia de Ana Rita Barata e Bruno Rodrigues, música original de Philippe Lenzini e Orquestra Trifonética, cenografia e figurinos de Mafalda Estácio, co-criação e interpretação de Bruno Rodrigues, Cecília Hudec, Joana Gomes e Mara Pacheco e participação dos alunos da EB e Secundária Josefa de Óbidos, EB1 nº 72, EB1 e JI Engº Ressano Garcia, EB1 de Telheiras.

Fundação Calouste Gulbenkian – Grande Auditório – 20 Fev Terça às 15H

Entrada gratuita mediante levantamento de bilhete no próprio dia, a partir das 10h
Sessão com áudio-descrição e língua gestual portuguesa
Conversa com os artistas no final do espectáculo
M/6

Fotografias: de João Pedro Rodrigues

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -