Quinzenal
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Dezembro 23, 2024

E agora, a Coreia do Norte?

Hélder Costa
Hélder Costa
Actor, dramaturgo e encenador do Teatro A Barraca.

Durante anos fabricaram a opinião pública para convencê-la que o seu líder, o Kim, não passava de um doido.Mas, não era evidente que aquela corrida para a frente com o armamento nuclear era uma auto-defesa? Que confiança pode haver num país belicista que enganou o Mundo sobre as armas químicas no Iraque para roubar o petróleo e matar o Saddam? E o assassinato do Kadafhi com claro apoio da Nato, Sarkozi e etc? O Kim procedeu como qualquer pessoa que vê as barbas do vizinho a arder, é evidente!

Depois do jogos Olímpicos, da visita da irmã do Kim, da alegria popular pela equipa com elementos das duas Coreias, quem não percebe que todos querem voltar a reunir-se?

Recordemos a luta vitoriosa do Vietname, com milhões de mortos e o país destruído até terem a sua bandeira e a sua independência!

Qual é o problema? É o GAJO que irá barafustar porque não quererá perder um foco de guerra!

Aliás, é curioso que nos mesmos dias chegue a Washington o outro GAJO de Israel… para que os focos de guerra continuem, as vendas de armas não cessem e se ocultem os MILIONÁRIOS focos de CORRUPÇÃO.

Ultima notícia: Coreia do Sul vai prestar contas ao GAJO. É natural. O patrão que fez a guerra da Coreia e que investiu biliões e milhares de soldados, quer saber o balanço dos lacaios.

Só podemos desejar boa sorte e muita coragem aos dirigentes da Coreia do Sul. Os dirigentes do Norte já encostaram o GAJO à parede.

Afinal, apesar daquele horrível corte de cabelo – sem a menor qualidade da peruca do GAJO – o puto não parece muito estúpido.

Foto: KCNA/VIA REUTERS

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -