O movimento Lev’arte. núcleo do Huambo, realizou de 4 a 7 de Abril uma Feira do Livro, intitulado LER PAZ, no âmbito do mês da paz.A Feira foi aberta pelo secretário do Governo para a área da cultura, Dr. Araújo Lima, que elogiou a iniciativa do Movimento literário Lev’arte e garantiu prestar total apoio para a boa execução do evento.
A exposição reuniu 8 expositores que disponibilizaram oitocentos mil livros, dois quais, se venderam quinhentos. Mais de cinco mil pessoas visitaram a Feira que contou com o apoio da Direcção provincial da cultura, da Televisão pública de Angola, da Rádio Nacional de Angola, da Rádio Mais e do Jornal de Angola.
O coordenador do movimento Lev’arte, núcleo do Huambo, Francisco Chinguma, em conferência de imprensa, fez saber que “a perspectiva era disponibilizar para os cidadãos do Huambo várias possibilidades de aquisição de livros. No decurso da Feira, foi surpreendente a aderência da população. Prometemos realizar mais feiras dessa magnitude nos próximos tempos”.
O discurso de encerramento foi feito pelo Governador da província, Dr. João Baptista Kussumua, que aproveitou o ensejo para adquirir igualmente alguns manuais.
O autor escreve em PT Angola