Os novos percursos do TUT (Transportes Urbanos de Torres), em Torres Vedras, atravessam pela primeira vez o centro histórico. Segundo a autarquia, os ajustes nos circuitos visam melhorar e ampliar a rede de transportes públicos urbanos, de modo a garantir as deslocações àquela zona da cidade.
As alterações mais relevantes são a circulação da Linha Verde do TUT no centro histórico, facultando o acesso ao Mercado Municipal, Largo de São Pedro, estacionamento de Santiago e estacionamento da Horta Nova. O Forte de São Vicente e a Encosta de São Vicente integram agora o percurso desta linha, servindo as deslocações dos moradores dessa zona.
A Linha Amarela passa a ter um circuito com passagem na zona alta do Bairro Vila Morena, com retorno na localidade do Barro, deixado de seguir até o antigo Sanatório do Barro que se encontra desactivado.
Foto: Câmara Municipal de Torres Vedras
Receba a nossa newsletter
Contorne a censura subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.