António Moreira é advogado e membro da Assembleia Municipal de Torres Vedras pelo PSD. Recentemente promoveu uma acção em tribunal para obrigar o Estado Português a construir um novo hospital na sua cidade.
O autor alega que as actuais instalações não servem os utentes. A unidade torriense do CHO (Centro Hospitalar do Oeste), que integra também os hospitais de Peniche e Caldas da Rainha, é propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras e está alugada ao Ministério da Saúde por 20 mil euros por mês.
Na acção António Moreira recorda que o antigo Hospital Distrital “funciona num edifício construído há várias décadas, encontrando-se desadequado e inapto a cumprir essa função”.
Nos últimos anos várias especialidades médicas, entre as quais ginecologia, obstetrícia, pediatria e neonatologia “foram desviadas” da unidade, em resultado de um processo de reestruturação de serviços no CHO, com repartição de serviços entre as unidades de Torres Vedras e Caldas da Rainha.
Foto: DR
Receba a nossa newsletter
Contorne a censura subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.