Dezenas de escritores, poetas e artistas célebres pedem o levantamento das restrições sobre Liu Xia, poetisa e artista chinesa, presa ilegalmente desde Outubro de 2010.O recente press release da Amnistia Internacional em conjunto com a PEN America incide sobre a iniciativa de escritores e artistas de renome mundial que se uniram num firme apelo às autoridades da China para que libertem a poetisa e artista Liu Xia, a qual se encontra em “detenção domiciliária” ilegal desde que o marido, Liu Xiaobo, foi galardoado com o prémio Nobel da Paz em 2010, e cujo estado de saúde tem vindo a deteriorar-se rapidamente.
Rita Dove, Paul Auster, JM Coetzee, Khaled Hosseini, Hu Ping e Michael Chabon são alguns dos escritores que leram excertos de poemas de Liu Xia para esta campanha que defende a libertação de Liu Xia.
Vídeos
Veja os vídeos da campanha “Acclaimed writers and artists call on China to free poet and artist Liu Xia” (Conceituados escritores e artistas pedem à China que liberte a poetisa e artista Liu Xia):
#FreeLiuXia: Drinking
#FreeLiuXia: Fragment No. 8
#FreeLiuXia: June 2, 1989
#FreeLiuXia: Untitled
#FreeLiuXia: Awakened
Receba a nossa newsletter
Contorne a censura subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.