Cânhamo, a maconha não-psicoativa prima da maconha pode em breve tornar-se legal para cultivar nos Estados Unidos. A legislação sobre agricultura e política alimentar, conhecida como Farm Bill, foi aprovada por uma votação de 86 a 11 no final de junho nos EUA. Ele contém disposições para legalizar o cultivo, seguro, processamento e venda de cânhamo industrial. Os americanos compram centenas de milhões de produtos à base de cânhamo importado.
O cânhamo industrial tem muitos usos, incluindo papel, têxteis, plásticos biodegradáveis, construção, alimentos saudáveis e combustível. É uma das biomassas de maior crescimento conhecidas e uma das primeiras plantas domesticadas conhecidas.
Cânhamo, Cannabis sativa, originou do leste da Ásia e da Índia e de lá se espalhou pelo mundo. Durante séculos, as fibras foram usadas para fazer cordas, velas, tecido e papel, enquanto as sementes foram usadas para rações ricos em proteínas. O interesse pelo cânhamo diminuiu quando outras fibras como o sisal e a juta substituíram o cânhamo no século XIX.
O abuso do cânhamo como droga levou à proibição de seu cultivo pelas Nações Unidas em 1961. Quando a proibição foi revogada na década de 1990 na União Européia, Canadá e mais tarde na Austrália, o cânhamo usado industrialmente emergiu novamente.
Cânhamo foi amplamente cultivada nos Estados Unidos em meados de 1800 para tecidos, papel e muito mais. Uma lei de 1937 definiu-a como uma droga narcótica, limitando dramaticamente seu crescimento. Em 1970, tornou-se um horário que eu controlava substância.
Um relatório do Serviço de Pesquisa do Congresso divulgado na semana passada diz que o “mercado global de cânhamo consiste em mais de 25.000 produtos”. Por exemplo, foi a indústria automobilística que levantou o interesse na fibra natural leve.
Com o seu rendimento potencialmente elevado de biomassa e a sua adequação para se adequar às rotações de culturas existentes, o cânhamo pode tornar-se um dos principais cultivos de biocombustível. Outras fontes costumam usar muita água, deslocar as pessoas, elevar os preços dos alimentos e criar mais emissões do que economizam.
Outro exemplo é o material de construção de carbono negativo, hempcrete (cânhamo e cal “concreto”). Pode ser usado para isolamento de paredes, pisos, paredes e coberturas. É mais resistente a terramotos, à prova de fogo, à prova d’água e à prova de podridão, acima do solo. Hempcrete requer menos energia para produzir, já que o cal não precisa ser aquecido no mesmo grau que o concreto industrial. Também seqüestra carbono atmosférico porque contém celulose. O cal endurece cada vez mais com o tempo.
A legislação quinquenal conhecida como Farm Bill é agora discutida em conferência entre as câmaras alta e baixa do Congresso, com debate relacionado à assistência alimentar e assistência financeira aos agricultores afetados pelas tarifas do governo Trump.
PDF: Hemp as an Agricultural Commodity
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.