Não sei porquê lembrei-me do Presidente Fernando Henrique Cardoso. Já sei… ele acabou de publicar um extenso artigo sobre o Brasil e o apelo para se construir uma democracia.
Dada a actual situação do Brasil, será que o Bolsonaro o vai chamar para conselheiro-chefe? ou para ser professor dos seus filhos, a futura geração de salvadores?
Há uma coisa que não se percebe na sua obstinada recusa em não apoiar o candidato do PT… porquê? o FH não é ignorante, conheceu a ditadura… será que é só um ciúme infantil porque a acção politica do Lula foi mais eficaz que a sua? é uma espécie de ridícula corrida ao Nobel?
Caro FH, convém reparar que o Lula vem do campesinato miserável, do operariado explorado, do sindicalismo perseguido e de uma capacidade de luta e de discurso claro, aberto e unificador. A sua vantagem é que ele conhece o verdadeiro valor de 1 cruzeiro, real ou qualquer moeda que inventem. Foi a lição da sua vida.
Caro Presidente, de certeza que na sua adolescência de oposicionista e revolucionário recitou muitas vezes “O operário em construção”. Aconselho uma “revisão da matéria”… para se recordar porque motivo o operário diz “NÃO!”
O operário em construção
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.