De fato estas eleições criaram um clima atípico no Brasil. Muito tem se falado nos últimos dias que milhares de famílias brasileiras brigaram por divergências políticas. Partidários de Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) dificilmente conseguem chegar em um acordo, dado o tom autoritário do discurso do candidato da direita. São comuns relatos na internet de que irmãos, tios e sobrinhos, e até pais e filhos discordam de tal forma que o diálogo se torna insustentável. Os partidários de Haddad se defendem dizendo que o discurso racista, homofóbico e machista de Bolsonaro extrapola a agenda política e vai no cerne da questão humana.
O capitão da reserva é conhecido, não de hoje, por seu posicionamento preconceituoso, ao qual ele acrescenta agora, a perseguição política de seus opositores.
Rodrigo de Paula é ilustrador e apresenta uma história ilustrada sobre um conflito familiar por questões políticas. Com desfecho trágico, a obra busca alertar sobre o risco do discurso totalitário dentro dos lares brasileiros.
Texto em português do Brasil
Exclusivo Editorial PV (RBA) / Tornado
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.