Continua hoje e durante o fim-de-semana, 3 novos concertos da V Edição do Festival Guitarra D’Alma, sob a direcção artística de Custódio Castelo, natural de Almeirim, e mentor do festival.
Os concertos deste fim-de-semana irão acontecer em diferentes locais do concelho de Almeirim. O de hoje, sexta-feira, 16 de Novembro terá lugar em Raposa, na Igreja Paroquial. Amanhã, sábado, em Fazendas de Almeirim, no Centro Cultural. No domingo, o concerto será na sede de concelho, no Cine Teatro de Almeirim.
A voz e a guitarra Portuguesa é o tema do concerto de hoje, por José Fanha e Guilherme Frazão, com a participação de Custódio Castelo. O concerto está marcado para as 21:30 e de entrada gratuita.
O mote do concerto de amanhã é “Concerto de Guitarra Portuguesa, Guitarra Clássica e Acordeão”, com João Vaz, João Chora e Vitor Moedas. O preço dos bilhetes é de €2, e com hora de início para as 21:30, no Centro cultural de Fazendas de Almeirim.
No domingo, o Festival Guitarra D’Alma faz uma homenagem à pianista Leonor Leitão Cadete, concerto este com entrada gratuita, no Cine Teatro de Almeirim, e com início às 17h.
Oportunamente daremos informação sobre os restantes concertos do Festival Guitarra D’Alma.
Sobre Custódio Castelo, natural de Almeirim, mentor do festival é um dos maiores intérpretes de Guitarra Portuguesa do planeta. Em 2004 cria em Almeirim o primeiro festival de Guitarra Portuguesa: Guitarra d’alma, do qual é director artístico.
Quando Custódio toca não se consegue distinguir onde está o Artista e onde está a guitarra, pois os dois tornam-se num só”.
Programa
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.