O governo francês está se preparando para suspender o aumento de impostos sobre combustíveis que levaram a uma onda de protestos por todo o país. O primeiro-ministro da França, Édouard Philippe, deve anunciar a suspensão ainda nesta terça-feira (4), o que representaria a primeira reversão de uma importante política econômica do presidente Emmanuel Macron desde que assumiu o poder em 2017.
O governo francês está se preparando para suspender o aumento de impostos sobre combustíveis, disse uma fonte do governo nesta terça-feira, após violentos protestos contra a medida.
O primeiro-ministro da França, Édouard Philippe, deve anunciar a suspensão ainda nesta terça-feira, segundo a fonte, o que representaria a primeira reversão de uma importante política do presidente Emmanuel Macron desde que assumiu o poder em 2017.
Os protestos dos chamados “coletes amarelos”, que começaram no dia 17 de novembro, tinham como objetivo denunciar a redução do poder de compra das famílias provocada pelo aumento de impostos sobre o diesel, que Macron diz ser necessário para combater a mudança climática e proteger o meio ambiente.
Desde então, o movimento evoluiu para uma revolta geral contra Macron, que muitos criticam por implementar políticas que favoreceriam apenas os membros mais ricos da sociedade francesa.
‘Yellow Vest’ protests cripple Paris pic.twitter.com/tY15AAFCid
— RT (@RT_com) 3 de dezembro de 2018
Texto em português do Brasil
Exclusivo Editorial Brasil247 (Reuters) / Tornado
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.