“A Igreja de Auvers”, de Van Gogh. Vincent Van Gogh foi considerado uma das figuras mais famosas e influentes da história da arte ocidental
A perturbação visionária mais parece um grito lancinante de uma vida sofrida, complexa e complexada. Grande incidência de cores escuras num apelo inexorável ao mundo das trevas. É uma interiorização total do manuseamento da paleta com a tensão psicológica de um fim que vem a caminho.
Informação adicional
Artista: Vincent van Gogh
Dimensões: 74 cm x 94 cm
Local: Museu de Orsay, Paris
Material: Tinta a óleo
Criação: 1890
Período: Pós-impressionismo
Nota de Edição
Vincent van Gogh 1853 – 1890
Van Gogh foi considerado uma das figuras mais famosas e influentes da história da arte ocidental. Criou mais de dois mil trabalhos em pouco mais de uma década, incluindo por volta de 860 pinturas a óleo, a maioria dos quais durante seus dois últimos anos de vida. As suas obras abrangem paisagens, naturezas-mortas, retratos e auto-retratos caracterizados por cores dramáticas e vibrantes, além de pinceladas impulsivas e expressivas que contribuíram para as fundações da arte moderna.
Vincent van Gogh foi um pintor pós-impressionista, cujo trabalho, notável por sua beleza, emoção e cor, influenciou a arte do século 20. Durante sua vida, lutou contra uma doença mental, manteve-se pobre e praticamente desconhecido enquanto viveu.
Morreu aos 37 anos, em França, decorrente de ferimento causados por uma tentativa de suicídio com uma arma.