Em protesto na manhã desta segunda-feira (6), em frente ao Colégio Militar, no Rio de Janeiro, onde o presidente Jair Bolsonaro participava da solenidade de 130 anos da instituição, estudantes, pais e professores aproveitaram para fazer um protesto contra o corte de investimentos na rede de ensino federal. Inclui-se no corte, o Colégio Pedro II (CPII), um dos mais tradicionais, com 13 mil alunos. Em formato de jogral, o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Pedro Gorki mandou recado, exigindo o fim dos cortes. Em todo o país, estudantes realizam atos contra a medida do governo de contingenciamento de investimentos desde o ensino básico até a pós-graduação.
Na porta do Colégio, na Tijuca, Zona Norte do Rio, milhares de estudantes acompanharam o presidente da Ubes:
Aqui temos a cara da juventude que não aceita os cortes de investimento, o corte de nossos sonhos, vamos dizer em uma só voz que balbúrdia, que bagunça é tirar dinheiro da educação e não sairemos da rua até reverter esse corte, até ensinar ao Bolsonaro que somos os que precisam da escola pública, que precisamos de investimentos, de mais professores, de sala de aula, de mais laboratórios”.
Confira no vídeo abaixo:
📣👊 ESTUDANTES PROTESTAM CONTRA OS CORTES NA EDUCAÇÃO Em frente ao Colégio Militar, onde estava o Bolsonaro, milhares de secundaristas ocuparam as ruas para exigir o fim dos cortes de 30% nas escolas e universidades da rede federal. Se liga na fala puxada pelo presidente da UBES, Pedro Gorki. Ajuda a divulgar a luta dos estudantes! #TiraAMãoDaMinhaEscola #TiraAMãoDoMeuIF #EuDefendoOCPII Publicado por UBES – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas em Segunda-feira, 6 de maio de 2019
Texto original em português do Brasil
Exclusivo Editorial PV / Tornado
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.