A primeira-ministra britânica, Theresa May anunciou nesta sexta-feira (24) que renunciará ao cargo no dia 7 de junho, pondo fim ao seu turbulento mandato de três anos
A primeira-ministra britânica, Theresa May anunciou nesta sexta-feira (24) que renunciará ao cargo no dia 7 de junho, pondo fim ao seu turbulento mandato de três anos. O fato marca o fracasso do Brexit – a saída britânica da União Europeia (UE).
May passou todo este tempo tentando viabilizar um acordo com a UE um acordo sobre os termos do divórcio entre o Reino Unido e o bloco, mas todos os pactos que estabeleceu foram rechaçados no Parlamento britânico, inclusive por parte significativa do Partido Conservador, da primeira-ministra.
O destino de May foi selado depois que um “novo acordo Brexit” de 10 pontos, anunciado em discurso na terça-feira (22), enfureceu os deputados do Partido Conservador e foi rechaçado também pelo oposicionista Partido Trabalhista, que May estava querendo persuadir.
Texto em português do Brasil
Exclusivo Editorial Brasil247 / Tornado
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.