A Feira de São Pedro, em Torres Vedras, decorre até ao próximo dia 7 de Julho. O certame existe há pelo menos 726 anos. A edição de 2019 foi inaugurada no dia 27 de Junho, com a presença do secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro.
O presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, afirmou que o objectivo é continuar a desenvolver a Feira de São Pedro, com o compromisso de apresentar todos os anos um evento de referência nas várias temáticas que se relacionam com a sua história. O autarca aproveitou o momento para anunciar que o país convidado na edição de 2020 será o Brasil, que estará representado por empresas do estado de São Paulo e do município de Araraquara.
Duarte Cordeiro destacou a importância económica da Feira de São Pedro, quer pelo número de visitantes, que na edição de 2018 ultrapassou os 200 mil, quer pela relevância que tem para os vários sectores de actividade do concelho.
O presidente do conselho de administração da empresa municipal Promotorres, Rui Penetra, também marcou presença na abertura da Feira, tendo na ocasião apresentado alguns dados que dão conta da dimensão desta que é uma das maiores feiras generalistas do país. A edição de 2019 conta com mais de 300 expositores, 24 divertimentos e dezenas de serviços de restauração.
A cerimónia de inauguração teve como pano de fundo a exposição evocativa dos 40 anos de elevação de Torres Vedras a cidade. O certame decorre no Parque Regional de Exposições, contando com uma área de exposição de cerca de quatro hectares.
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.