Dia 22 de Julho. Último Encontro Imaginário antes de férias.
Encontro entre o grande romancista russo Máximo Gorki e António Ferro, o jornalista, divulgador, criador cultural que foi um dos inventores do ditador Salazar. Que depois o colocou como responsável do SNI, a máquina de propaganda do regime.
Para amenizar o ambiente, chamámos Mae West a actriz que combateu com humor e picante o conservadorismo beato e reaccionário dos Estados Unidos.
Interpretados pelo editor e deputado do PS João Soares, professor Carlos Frgateiro e a pedagoga Maria Emília Brederode.
Saiba quem são:
Máximo Gorki
Máximo Gorki foi um escritor, romancista, dramaturgo, contista e revolucionário russo. Correligionário e grande amigo de Lenine, escreveu teatro, contos e romances, sendo “A Mãe” a sua obra mais conhecida e elogiada. Bertolt Brecht adaptou e encenou essa obra para teatro, facto que ajudou à sua divulgação Universal.
João Soares, editor apresentará essa figura única da literatura mundial.
Mae West
Maria Emília Brederode, pedagoga, recordará Mae West actriz norte-americana de teatro, music-hall e cinema dos anos 20 do século XX, célebre pelo tom provocatório e picante contra a conservadora sociedade Norte-Americana.
António Ferro
Carlos Fragateiro, professor, será António Ferro escritor, jornalista e político português que dirigiu o Secretariado de Propaganda Nacional, organismo que criou as bases da politica cultural do Estado Novo de Salazar.
Encontros imaginários 2019
22 de Julho
21h30
[email protected] | [email protected]
213 965 360 | 213 965 275 | 913 341 683 | 968 792 495
Largo de Santos, 2
1200 – 808 Lisboa
Website do Teatro A Barraca
Os assinantes solidários do Jornal TORNADO têm Desconto de 20%, em dois bilhetes para o espectáculo.
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.