A advogada luso-francesa Alice Mateus (“velha” colaboradora da equipa “Intelnomics”) entrevistada por Neidy Ribeiro, da RFI – Radio France Internationale, explica os objectivos mas sobretudo as falhas e limitações desta lei.
RFI | 08/08/2019
A França adoptou em Agosto de 2018 o projecto de lei contra o assédio nas ruas. Um ano depois a advogada portuguesa a residir em França, Alice Mateus, reconhece que de nada servem as alterações à lei se os organismos que a aplicam no terreno não forem financiados.
O diploma visa reforçar a repressão de violações e outros abusos sexuais cometidos sobre menores, prolongar o prazo de prescrição para o julgamento de certos crimes, quando estes são cometidos sobre menores, e reforçar a repressão do assédio sexual ou moral, mas…
Assédio sexual: Um ano depois, o que falta fazer
Exclusivo Tornado / IntelNomics
Transferência Bancária
Nome: Quarto Poder Associação Cívica e Cultural
Banco: Montepio Geral
IBAN: PT50 0036 0039 9910 0321 080 93
SWIFT/BIC: MPIOPTPL
Pagamento de Serviços
Entidade: 21 312
Referência: 122 651 941
Valor: (desde €1)
Pagamento PayPal
Envie-nos o comprovativo para o seguinte endereço electrónico: [email protected]
Ao fazer o envio, indique o seu nome, número de contribuinte e morada, que oportunamente lhe enviaremos um recibo via e-mail.
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.