Os meus objectos (1)
Os objectos têm uma importância vital na minha vida.
Os objectos têm uma importância vital na minha vida. Não em si mesmos, mas pela relação que com eles estabeleci ao longo dos anos ou apenas em alguns breves momentos. Os objectos são significativos porque evocam memórias ou porque são, pela sua presença, geradores de recordações por vezes bem profundas e significativas.
Começo por falar hoje da minha caneta de tinta permanente Pelikan que comprei, talvez há 20 anos, em Espanha.
Sempre gostei, desde a escola primária, de canetas de tinta permanente. Não sei explicar o porquê mas suponho que se deve a esse mesmo facto destas canetas serem designadas de tinta permanente o que lhes confere um estatuto de instrumentos de uma escrita eterna. E quem escreve (à mão caprichando na caligrafia ou no teclado de um sofisticado computador) deseja, certamente, que as suas palavras não se evaporem no esquecimento e na irrelevância.
Esta Pelikan que adoro tem estado comigo em muitos momentos em que eu desejo que o que escrevo perdure. Sempre que lhe pego e escrevo, seja uma nota breve seja o rabiscar de um poema em construção, é essa a minha fantasia. Ali estão as palavras. Para sempre.
Transferência Bancária
Nome: Quarto Poder Associação Cívica e Cultural
Banco: Montepio Geral
IBAN: PT50 0036 0039 9910 0321 080 93
SWIFT/BIC: MPIOPTPL
Pagamento de Serviços
Entidade: 21 312
Referência: 122 651 941
Valor: (desde €1)
Pagamento PayPal
Envie-nos o comprovativo para o seguinte endereço electrónico: [email protected]
Ao fazer o envio, indique o seu nome, número de contribuinte e morada, que oportunamente lhe enviaremos um recibo via e-mail.