“Talvez a maneira mais fácil de descrever um membro da IDW seja alguém disposto a pagar esse alto custo porque ele ou ela é incapaz de tolerar a atmosfera intelectual estupidificada e a dinâmica de grupo cultuada que agora tipifica tanto a esquerda progressista quanto a direita populista.”
Pois é… a inquisitorial e castradora censura do “politicamente correcto” mais a sua antitética reacção populista criaram as condições que obrigaram quem quer manter o pensamento livre a “emigrar” para o novo universo criado por novas realidades tecnológicas. E assim nasceu a ‘Intellectual Dark Web’…
O termo foi cunhado pelo matemático Eric Weinstein mas é quando Bari Weiss o retoma, num célebre artigo no New York Times, que ele se torna “popular”. Nesse texto, Bari Weiss escreve como explicaçãopara o aparecimento da IDW:
There are fundamental biological differences between men and women. Free speech is under siege. Identity politics is a toxic ideology that is tearing American society apart”.

The Intellectual Dark Web Is A Year Old. Do We Know What It Is Yet?
Exclusivo Tornado / IntelNomics
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.