Quinzenal
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Abril 21, 2025

António Costa em Berlim, em exclusivo, ao Jornal Tornado

ac berlim2

“É importante robustecer o audiovisual português”

Foi ao som de Barco Negro, de Amália Rodrigues, que o festival de cinema de Berlim, recebeu a comitiva portuguesa, liderada pelo primeiro ministro António Costa e pelo Ministro da Cultura, João Soares, para a sessão oficial do filme Cartas da Guerra, de Ivo Ferreira, exibido em competição para o Urso de Ouro.

E, logo após receber um caloroso abraço do director Dieter Kosslick, o primeiro ministro de Portugal acedeu falar em exclusivo ao Jornal Tornado.

ac berlimDepois de termos tido a oportunidade de conversar com António Costa há três anos, na altura na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, quando acompanhou a estreia mundial de Comboio Nocturno para Lisboa, procurámos confirmar o gosto pessoal pelo cinema de António Costa.

Não só gosto de cinema, confirmou, como acho que este é um momento de grande pujança para a arte cinematográfica em Portugal. E é também por isso, prosseguiu, que este Orçamento de Estado contém uma autorização para desenvolver mecanismos fiscais de incentivo às produções cinematográficas, quer nacionais quer estrangeiras.

E porque o tempo não dava para nos alongarmos demasiado na conversa, o Primeiro-Ministro sintetizou, declarando: Isso vai ser uma marca importante e por isso mesmo será importante cada vez mais robustecermos o audiovisual em Portugal.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -