O MDM e a FDIM enviaram um apelo urgente ao Secretário Geral das Nações Unidas, chamando as Nações Unidas e outras organizações com responsabilidades no processo de independência do Sahara Ocidental.
O Movimento Democrático De Mulheres (MDM) e a Federação Democrática Internacional de Mulheres (FDIM) enviaram um apelo urgente ao Secretário Geral das Nações Unidas que foi assinado por organizações de Portugal e da América Latina, chamando as Nações Unidas e outras organizações com responsabilidades no processo de independência do Sahara Ocidental. Segundo o MDM foram ultrapassados todos os limites de decência na aplicação das resoluções das Nações Unidas e realça que em Portugal e no mundo, “movem-se movimentos e personalidades pelos direitos humanos e contra o genocídio nesta ultima colonia africana”.
O texto contêm um conjunto de apelos de acções pragmáticas para aliviar o sofrimento do Povo Saharaui, respeitar e implementar as dezenas de resoluções pertinentes das Nações Unidas.
Apelo:
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.