A moção de protesto e indignação, apresentada por Vale Paulos em nome do grupo municipal do PS, será enviada ao secretário de Estado das Infraestruturas e à empresa Infraestruturas de Portugal.
O documento contraria uma inspecção de 2014 que conclui pelo “razoável” estado da via e refere que “durante o anterior mês de Abril as Infraestruturas de Portugal iniciaram a colocação de nova sinalética ao longo do referido percurso reconhecendo a sua necessidade. Em Maio, para nosso espanto, começou a ser colocada nova sinalética com avisos de piso em mau estado em vários locais do troço”.
Perante isto, a moção exige uma intervenção urgente, nomeadamente para remoção da vegetação da estrada, execução de novas valetas, reposição de bermas e criação das protecções para garantir a segurança rodoviária, alargamento das vias e novo pavimento com respectivas marcações.
O presidente da Câmara, Carlos Bernardes, referiu a propósito que “a requalificação está prevista para 2019 e vamos tentar antecipar para 2017 ou 2018. Neste momento as equipas estão a trabalhar no sentido de fazer o levantamento do investimento necessário”. Disse ainda que se reuniu, a seu pedido, com o secretário de Estado das Infraestruturas e que está com ele a negociação da antecipação das obras.