Quinzenal
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Abril 19, 2025

Azeredo Lopes na tomada de posse do Presidente CDIASFA, tenente-general Rui Matias

jp-mdn-10032016
Decorreu no Ministério da Defesa Nacional, na tarde desta Quinta-Feira, 10 de Março, a tomada de posse do presidente do Conselho de Direcção do Instituto de Acção Social das Forças Armadas (IASFA), o Tenente-General Rui Matias.

A cerimónia foi presidida pelo Ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes e contou com a presença do Chefe de Estado Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), General Artur Pina Monteiro, assim como dos Chefes de Estado- Maior dos três ramos das Forças Armadas.

Durante a sua intervenção, Azeredo Lopes realçou a importância do IASFA na garantia e promoção da Acção Social complementar e na gestão do sistema de assistência na doença aos militares das Forças Armadas. O Ministro da Defesa Nacional afirmou a sua intenção de que este seja “ um novo ciclo”, reiterando o esforço que o executivo tem feito para “assegurar uma resposta mais pronta e mais focada” na acção social complementar.

Anunciando um conjunto de alterações na orgânica do IASFA, que em breve se tornarão conhecidas, assim como a aposta numa gestão optimizada de recursos, o Ministro da Defesa salientou a necessidade de assegurar que os militares “terão o merecido apoio, se, e quando dele vierem a precisar”. Foi também assinada, durante o acto de tomada de posse, uma carta de missão, onde são identificadas as orientações estratégicas, os objectivos e as metas a prosseguir pelo novo Presidente e pelo executivo que tutela.

O Tenente- General Rui Matias exerceu funções em várias unidades e comandos do Exército Português e na NATO. Desempenhou funções de Chefe do Gabinete do Chefe do Estado-Maior do Exército. De Abril de 2010 a Junho de 2013, foi Director de Comunicações e Sistemas de Informação, do Comando das Forças Terrestres. Em 7 de Junho de 2013 foi empossado como director do Instituto de Estudos Superiores Militares(IESM). Azeredo Lopes afirmou que o Tenente- General se enquadra no “perfil adequado” para comandar “um cada vez melhor e mais eficaz apoio à família militar”.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -