Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Novembro 23, 2024

Banda filarmónica em concerto com três «Vozes de cá»

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

A Banda da Ponte do Rol, concelho de Torres Vedras, convidou três cantores locais e montou o espectáculo “Vozes de cá”, no Pavilhão Multiusos daquela cidade.Joana Margaça tem 33 anos e passou toda a juventude a cantar em várias bandas. Desde 2009 é vocalista da banda de folk de fusão Uxu Kalhus. Carla Matias foi aluna da Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues, da Física de Torres Vedras. Começou a cantar em bares, participou em vários projectos e actualmente tem um duo.

Carlos Cordeiro começou muito cedo a cantar. Desde 2006 é vocalista da Banda Baco, que participa, por exemplo, no Tocandar do Carnaval de Torres. É fundador e vocalista da banda Funky Touch, integra o projecto Cabracega e fez parte do coro de Mickael Carreira entre 2012 e 2016. Já participou em dois concertos da Banda da Força Aérea.

O concerto do dia 24 de Março viajou por várias canções conhecidas do grande público, a maioria de artistas portugueses, como Jorge Palma, Amor Electro, Dulce Pontes, António Zambujo, Expensive Soul e terminou com O amor é assim, de HMB. Mas também foi possível ouvir a peça de entrada, Danzón nº2, de Arturo Márquez, com arranjo de Oliver Nickel; ou o tema mais conhecido do filme Frozen, Já passou, com arranjo de Pedro Carimbo.

“Vozes de cá”

All night long, de Jason Mraz; Ordinary Love, dos U2; Haven’t met you yet, de Michael Bublé; Rolling in the deap, de Adele; e Can’t take my eyes of off you, de Laurin Hill; completaram o lote de músicas interpretadas pela Banda da Ponte do Rol com os três cantores torrienses.

A Banda Juventude Musical Ponterrolense foi fundada em maio de 2000 e é uma das mais jovens do país e a mais recente do concelho de Torres Vedras. Nasceu de um projecto desencadeado pela Junta de Freguesia da Ponte do Rol e foi dinamizada pelo seu actual maestro, Luís Pedro Carimbo.

É herdeira da extinta Sociedade Filarmónica Ponterrolense. É composta por 35 elementos e conta já com mais de 300 actuações. Mantém uma escola de música, que vai formando futuros instrumentistas para a banda.

Luís Pedro Carimbo fez parte da Banda dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras. Estudou composição e clarinete no Conservatório Nacional de Lisboa e prosseguiu a sua formação em composição e direcção de orquestra. Para além de maestro da Banda da Ponte do Rol, dirige igualmente a banda da Moita dos Ferreiros, da Lourinhã, e dá aulas na Escola Vocacional de Música da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, de Tomar.

No concerto “Vozes de Cá”, dirigido por Luís Pedro Carimbo, para além dos músicos da banda ponterrolense e dos três cantores convidados, participaram ainda Carlos Garcia (piano) e Sérgio Fiúza (baixo).

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -