Deputada Maria do Rosário (PT-RS) criticou a decisão da juíza Carolina Lebbos, que negou visitas de parlamentares da Comissão de Direitos Humanos da Câmara ao ex-presidente Lula, aprovada no colegiado.
A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) criticou duramente a decisão da juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara da Justiça do Paraná, por negar visitas de parlamentares da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba (PR). O requerimento da visita foi aprovado em Comissão, e a juíza negou a entrada dos parlamentares na noite desta segunda-feira 7.
Mais um ato autoritário e ilegal tomado pelo Judiciário. Cabe à Comissão de Direitos Humanos da Câmara inspecionar instituições de custódia. O requerimento para vir a Curitiba foi aprovado na CDH” Afirmou a parlamentar.
Segundo a deputada, “é extremamente grave a proibição pela juíza da inspeção por parte da Comissão, que tem atribuição institucional em todas as prisões e lugares de custódia no Brasil. Se juízes tomarem decisão análoga, não haverá mais fiscalização externa em lugares com violações, como delegacias e presídios”.
Temos que ficar atentos, pois essas decisões de um Estado de exceção, por se tratar de Lula, têm impactos em todos os brasileiros e brasileiras. O abuso de autoridade esta em campo” Concluiu Maria do Rosário.
O presidente do colegiado, deputado Luiz Couto (PT-PB), afirmou que a juíza Carolina Lebbos “não pode achar que é dona de tudo”.
Texto original em português do Brasil
Exclusivo Editorial Brasil247 / Tornado
Receba regularmente a nossa newsletter
Contorne a censura subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.