Abalado pelo cerco judicial que se fecha sobre sua família e pelos protestos gigantescos que tomaram conta do país, Bolsonaro tomou uma atitude inusitada e arriscada: ele publicou um vídeo de Lula.
Abalado pelo cerco judicial que se fecha sobre sua família e pelos protestos gigantescos que tomaram conta do país, Jair Bolsonaro tomou uma atitude inusitada e arriscada: ele publicou um vídeo de Lula em seu Twitter para explicar os cortes na educação. Ele diz: “Lula, explica para a esquerda como funciona e quando é preciso o contingenciamento de recursos públicos”.
A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que “o perfil de Lula no microblog reagiu ao tuíte do Bolsonaro com ao menos três respostas: uma com gráfico de investimento em Educação de sua gestão; outra com foto de ‘Ato solene de inauguração da Fundação Universidade Federal do ABC Campus Santo André’, de 29 de agosto de 2008, em que figura o nome de Fernando Haddad como ministro da Educação; e outra em que diz: ‘No fim do governo Lula o Brasil tinha 14 novas universidades. Do governo Bolsonaro vão sobrar só tweets’.
Texto em português do Brasil
Exclusivo Editorial Brasil247 / Tornado
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.