A pecuária é o principal motor da usurpação ilegal de terras em reservas e territórios indígenas na Amazónia brasileira, promovendo a desflorestação e o atropelo dos direitos dos povos indígenas e tradicionais que vivem na região.
- Atividade pecuária é a principal causa da usurpação de terras que viola os direitos humanos em terras indígenas
- Imagens de satélites e dados oficiais documentam destruição de áreas protegidas
- Amnistia Internacional Brasil e líderes indígenas entregam petição ao governo de Jair Bolsonaro com mais de 162 mil assinaturas
A conclusão da Amnistia Internacional está no relatório Fence off and bring cattle: Illegal cattle farming in Brazil’s Amazon, que resulta de visitas ao terreno, análise de imagens de satélite e outros dados.
Entretanto, para que as autoridades do Brasil coloquem um ponto final às invasões nos territórios protegidos, foi lançada uma petição que reuniu mais de 162 mil assinaturas.
A pecuária ilegal é o principal fator da desflorestação na Amazónia. Isso representa uma ameaça muito real, não apenas aos direitos humanos dos povos indígenas e tradicionais que lá vivem, mas também a todo o ecossistema do planeta”.
Informação adicional
Transferência Bancária
Nome: Quarto Poder Associação Cívica e Cultural
Banco: Montepio Geral
IBAN: PT50 0036 0039 9910 0321 080 93
SWIFT/BIC: MPIOPTPL
Pagamento de Serviços
Entidade: 21 312
Referência: 122 651 941
Valor: (desde €1)
Pagamento PayPal
Envie-nos o comprovativo para o seguinte endereço electrónico: [email protected]
Ao fazer o envio, indique o seu nome, número de contribuinte e morada, que oportunamente lhe enviaremos um recibo via e-mail.