A Canon Europa apresentou esta semana em Paris na Canon Expo 2015 as suas mais recentes tecnologias para câmaras de rede (NVS), desenvolvimentos que, para além de confirmarem o compromisso da Canon para com o mercado NVS, vêm dar resposta às crescentes necessidades de monitorização e vigilância da sociedade, incluindo igualmente, soluções que vão para além do mercado da segurança.
A ser apresentado pela primeira vez na Europa está um novo conceito da Canon, câmaras de rede de elevada sensibilidade com ultra tele-objectiva. Esta objectiva de alta ampliação permite atingir um nível de brilho até oito vezes superior ao dos modelos convencionais de câmaras de rede, o que se traduz numa monitorização e gravação mais precisa e nítida mesmo em condições extremas de fraca luminosidade sem a necessidade de infravermelhos.
Esta é uma das áreas com maior importância para o crescimento da marca nipónica nos próximos cinco anos. Na região EMEA em particular, o mercado de vídeo-vigilância está avaliado em cerca de 18 mil milhões de euros até 2018, o que leva a Canon a apostar no reforço da sua liderança neste mercado dinâmico e de rápido crescimento.