São 7 as bandas que vão representar “o melhor do talento nacional”, Tv Rural, Uaninauei, Fato/Feto, Gula, Morte Psíquica, Amanita Ponderosa e 20 Vulpes, revelou a organização.
O novo festival de música do Alentejo, surge a par do EXIB Música, nas comemorações do 30º aniversário da classificação de Évora como Património da Humanidade, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
O Capote Fest é uma iniciativa da Capote Música, um colectivo independente sediado em Évora que apoia a produção musical.
O novo festival de música portuguesa tem por objectivo promover artistas emergentes e dar visibilidade aos consagrados. “Um Festival que eleva Évora no roteiro nacional da nova Música Portuguesa, adiantam ainda os responsáveis do festival.
As portas da S.O.I.R – JAA, (Sociedade Operária de Instrução e Recreio – Joaquim António de Aguiar) parceira do Capote Fest, abrem às 22h nos dia 6 e 7 de Maio, com os concertos a começarem às 22h30, hora certa para dar continuidade à festa que se fará na cidade a partir do dia 4 de Maio.
Depois dos concertos na S.O.I.R – JAA, o Festival continua com o Pós-Capote na discoteca Praxis a partir das 03h00. O bilhete do Festival (5 Euros) dá acesso à entrada. O passe geral custa 7 euros. A festa fica a cargo dos DJ’s Capote.