Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Novembro 4, 2024

Cármen Lúcia já se dobrou à pressão da Globo e da grande imprensa

BRASIL

O deputado federal Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara, rebateu a declaração da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, de que não cederia a pressões para pautar a questão da prisão após condenação em segunda instância, que pode beneficiar o ex-presidente Lula e outros milhares de presos brasileiros.Ao ser questionada sobre como lidava com o lobby para revisar a previsão de prisão a partir de decisão da segunda instância, Carmen Lúcia respondeu: “Eu não lido. Eu não me submeto a pressão”. A declaração foi feita em um evento da Folha nesta terça-feira 13.

Pimenta comentou no Twitter: “Cármem Lúcia JÁ SE DOBROU à pressão da Globo e da grande imprensa do país”. Ele lembra ainda que a ministra pautou e deu voto de desempate a favor do senador Aécio Neves em 2017, agindo rápido no movimento que acabou devolvendo o mandato ao senador, flagrado pedindo R$ 2 milhões a Joesley Batista.

Quando Aécio foi afastado, em 26 de setembro de 2017, por uma decisão da 1ª turma do STF, Cármen Lúcia agiu rápido e 3 dias depois marcou data do julgamento, que posteriormente devolveria ao senador uma cadeira no Congresso”Destacou o parlamentar.

Texto original em português do Brasil

Exclusivo Editorial Brasil247 / Tornado

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -