Ainda não há data prevista para início ou conclusão do projecto mas autarquia de Lisboa garante que a construção é para se ir fazendo aos poucos.
A Feira Popular ficará situada perto do Centro Comercial Colombo numa zona de 20 hectares de zona verde, anunciou esta manhã o presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Fernando Medina, que explicou ainda: “Fomos procurar nessa Europa fora o que melhor se fazia, e o que melhor se faz são parques urbanos, isto é, parques verdes, que tenham água, jardins, e que ao mesmo tempo tenham as animações e atracções, para públicos diferentes”.
Em declarações à Lusa, o presidente da junta de freguesia de Carnide, referiu a sua preocupação com a qualidade de vida dos moradores daquela zona: “Temos condições e queremos receber a Feira Popular, mas também queremos ver salvaguardados alguns constrangimentos aos moradores, como o ruído, mobilidade, transportes e trânsito”.
A Feira Popular, parque de divertimentos instalada em Entrecampos, foi encerrada em 2013. Os terrenos estão envolvidos desde então num processo judicial que envolve a CML e a empresa BragaParques.
Actualmente, os terrenos estão à venda por um valor base de 135,7 milhões de euros. A primeira hasta pública, a 20 de Outubro, não revelou nenhum interessado pelo que está prevista repetição para o próximo dia 3 de Dezembro.
Diana Teixeira com Lusa